Crônicas De Saturno #003 | 10/06/2023 | Sobre As Agulhas Que Ando Aplicando Em Mim
Só foi isso que consegui extrair do meu peito essa semana, queria poder dizer mais só não deu...
Nos últimos tempos ando reparando que estou sendo sufocado. Sufocado pela rotina, insegurança, pressão social, mas a cereja do bolo é o peso da minha própria consciência de não estar sendo “produtivo”, seja lá o que isso signifique…
As abas do meu navegador me entristecem, vejo esse bando de conteúdo que achei, as indicações, referências e afins, entretanto parecem que nunca conseguirei apreciá-los da maneira que devia.
Os dias que passo sem ligar o computador me fazem sentir mais consciente, não me fazem encarnar o papel de um mero passivo consumindo uma autofagia de conteúdos, porém fica um vazio, um silêncio ensurdecedor e diabólico, é assustador.
A forma que procuro para sanar minha síndrome hipocondríaca-digital é usar longas doses homeopáticas do celular, contudo essa heroína não me ajuda mais, o feed me suga e não consigo sair. Às vezes só queria tacar esse retângulo de vidro na parede, o que me impede é a FOMO desse “alguém” querer falar comigo, isso ronda minha consciência como um tubarão, toda vez que tento me livrar e pôr o pé na água parece que irá me atacar.
O que tem me salvado é ver desenhos, os mais bobos, eles me remontam a um período mais tranquilo e simples que mesmo na solidão me preenchiam. Era a única tela que tinha e nela sabia que em algum momento aquilo acabaria, a programação fazia o papel de anunciar o fim nela mesma, agora não, sempre tem mais e mais para ver, o meu cérebro está viciado nessa droga, só queria poder sair.
Eu estou doente.






