Crônicas De Saturno #005 | 23/07/2023 | Exaustão, Férias E Vitamina D
Sai para curtir as férias, mas já voltei 😝
Nas últimas semanas do mês de junho minhas energias foram integralmente drenadas para finalização de alguns projetos da atual empresa que me explora sem direitos trabalhistas.
Minha mente estava operando no automático, exausta, com menos dez porcento da minha bateria mental, seguia essa rotina: acordava cinco minutos antes do meu horário de bater o ponto, ligava o computador e já me encontrava enfurnado trabalhando. Comer, escovar os dentes e quem sabe tomar um banho só ocorriam por volta do fim do expediente, isso quando simplesmente não fazia e ia direto do escritório para a cama dormir. Realmente senti na pele como é ser desumanizado a distância pelo home office em troca de um mísero salário.
Faltando poucos dias para o início de minhas férias, pareciam querer tirar o máximo que podiam de mim. Todas as mensagens que chegavam seguiam essa estrutura: “Bom dia” + *Demanda* + “Pode entregar até X horas” + “Tudo bem com você?” (isso quando não esqueciam de perguntar como eu estava). Se não fosse meu marido me apoiando, fazendo comida e me dando carinho, garanto, simplesmente desligaria meus motores e daria perda total.
Eventualmente a data chegou, mais precisamente uma sexta-feira, dia 30/06/2023, finalmente pude parar e contemplar a virtude de não fazer nada “produtivo”.
Admito não ter tirado férias desde 2017, quando saí da casa dos meus pais e fui morar na capital de São Paulo trabalhar e fazer faculdade. Nunca batia ambos esses compromissos pausarem na mesma época, ou era um curso extracurricular que aparecia para preencher minha agenda ou um reagendamento da minha escala de última hora. Porém, os astros dessa vez se alinharam por sorte e admito, foi tão bom não fazer nada nesses últimos tempos.
Acabei sendo diagnosticado com deficiência de Vitamina D, talvez ela justifique parte da minha exaustão, contudo posso garantir que a maior deficiência que ando tendo é comigo mesmo.
Volto a produzir, trabalhar e estudar de fato a partir do dia 01 de agosto, mas garanto, de agora em diante o foco da minha vida será mirando um egoísmo positivo, isso é nas minhas próprias vontades, na minha saúde e no meu bem-estar. Quero procurar uma relação menos destrutiva com meu trabalho mediante projetos de empreendedorismo, quem sabe trabalhar por conta própria seja a solução dos meus males.
Veremos o que Cronos aguarda.






